sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conhece os teus pinceis de maquilhagem!!!!


 


Quando era mais nova muitas vezes punha-me a olhar para os pincéis de maquilhagem com aquela cara...sabem? tipo "mas para que raio serve isto afinal?" se são como eu, fiquem a conhecer o básico do que precisam saber sobre pincéis de maquilhagem.
 



O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM?

Pincel de Base: como diz o nome, serve para aplicar a base liquida. tem um aspecto de uma pequena espátula e deve ser macio ao toque.

Pincel para corretor: são como os pincéis de base só que mais pequenos. servem para cobrir pequenas inperfecoes do rosto ao aplicar o corretor liquido, ou para cobrir zonas do rosto difíceis de chegar como as abas do nariz e os cantos dos olhos.

Pincel de pó: grandes, macios e "farfalhudos"são ideais para aplicar pó solto no rosto.

pincel de blush:parecidos com os pincéis de pó mas um pouco mais pequenos. servem para aplicar blush ou bronzer, e podem ser redondos ou "cortados".

 Kabuki: estes pincéis "gordos" (e tão fofinhos*.*) servem não só para aplicar blush e pó solto como são otimos para esfumar linhas marcadas de bronzer ou blush.


pincel de sombra: serve para aplicar sombras de olhos, tanto em pó como em creme nas pálpebras.

pincel de esfumar: serve para esfumar linhas rígidas que possas fazer com as sombras e para misturar cores. muito, muito útil, vem numa grande variedade de tamanhos e formatos.

pincel de Precisão: serve para aplicar com precisão (duh) sombras e eyeliner (em gel). podem ser direitos ou cortados na diagonal.

 .
COMO OS LIMPAR?

manter os teus pincéis limpos e bem conservados vai fazer com que durem mais tempo ( e isso equivale a poupares euritos!!!). algumas marcas tem produtos específicos para a limpeza dos pincéis, mas podes lava-los com um pouco de agua e champo de bebe se não quiseres gastar esse dinheiro. depois de lavares os teus pincéis, molda os pelos de volta ao seu formato original com os dedos e deixa-os secar deitados num sitio plano como por exemplo a bacia das mãos (o marido é que não deve achar muita piada, mas paciência! eheheheh)

COMO OS GUARDAR?

ainda hoje quando andei a procura dos preços dos pincéis no centro comercial tive essa conversa com a responsável da Perfumes&companhia. existem bolsinhas para guardar os pinceis, e a verdade é que são muito práticos quando se vai viajar e se leva os pincéis conosco, mas o modo mais comum de "acomodar" os pincéis de maquilhagem....é num copo! sim, num copo! num simples copo de vidro onde os possas ter (com a "cabeça" voltada para cima) e tirar e por a vontade.

PREÇOS



Nota: Os produtos Makeup factory, Barbara Hofmann, Dior, Sisley e Loncome mencionados são da Perfumes&companhia.
Os produtos Pollie e Euro Stil sao da Pluricosmetica.
Para pincéis da Kikoe Sephora deixo-vos os links embaixo.


pinceis de base
Barbara hofmann- 8.95
Sisley 41.30 (em pelo natural)
Dior 48.25 (em pelo natural e com estojo aveludado)

pinceis de Corretor
Barbara hofmann 6.70

pinceis de po
Makeup factory 24.00
Sisley 48.90
Dior 57.99
Pollie 5.20
Euro sil 13.90

pinceis de blush
Makeup factory 17.50
Barbara hofmann 7.50
Sisley 41.30
Pollie 5.20
Euro stil 9.60


Kabuki
Barbara hofmann 13.45
Lancome 45.90
Sisley 28.00

Pincel de sombra
Makeup factory grande 15.00/ pequeno 10.80
Barbara hofmann 10.75
Euro stil 3.40

Pincel de esfumar
Makeup factory 14.00
Barbara hoffman 5.35
Pollie 2.99

Pincel de precisao
Makeup factory 9.50
Barbara hofmann 4.45
Sisley pequeno34.15/ grande 38.90
Pollie 2.60
Euro stil 3.40

Kiko- http://www.kikocosmetics.pt/acessorios/pinceis/pinceis-para-olhos.html

Sephora- http://www.sephora.pt/pt/cid4801/bareminerals.html

http://www.sephora.pt/pt/cid2241/make+up+for+ever.html

  

 Agradecimentos

tenho de referir aqui a excelente responsável de loja da Perfumes&companhia do Aqua de Portimão, Sónia Luz, que foi super prestável e teve uma paciência enorme para me mostrar todos os pincéis que podia. Obrigada!
também tenho de referir a simpatia e educação das colaboradoras do Aqua de Portimão, Joana Gouveia ( da Pluricosmetica) e Cheila Matos (da Sephora). Obrigada!

Espero que tenha sido útil o artigo.Qualquer erro avisem-me por favor, que fiz este post muito cansada (desculpas... ;) ) 

Beijocas
Catarina Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...